Crispim Luz

Clarinetista | Membro Quarteto

Licenciado em clarinete pela Escola superior de música e das Artes do Espetáculo do Porto na classe do professor Nuno Pinto. Natural de Nogueira da Maia, estudou no Conservatório de Música do Porto com o professor António Moreira Jorge. Foi premiado em concursos nacionais e internacionais, destacando-se uma Menção Honrosa no concurso “Marcos Romão”, semi- finalista no Young Artists Competition em 2009“, no 2nd Louis Cahuzac Competition” e o 3º prémio no concurso Intermusica – Birkfeld.

Frequentou masterclasses com António Saiote, Michel Arrignon, Yehuda Gilad e Philippe Berrod. Em 2007 tornou-se concertino da Banda Sinfónica Portuguesa e venceu os concursos de La Sénia (2007) e WMC Kerkrade (2011) É membro fundador do Quarteto Contratempus que se dedica à música contemporânea com quem estreou diversas obras. Paralelamente à performance musical, é mestre em Ensino da Música na ESMAE, lecciona na AMCC e é aluno privado de Florent Héau, professor do CRR de Paris.

Em 2016 estreou na ópera “Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio” com o QC que circulou por 16 cidades, em Portugal e Brasil.

Em 2017 Estreou a ópera “As sete mulheres de Jeremias Epicentro” com o QC no Teatro Municipal do Campo Alegre que se destaca no uso de tecnologias interactivas.

Em 2018 estreou a ópera “Ninguém & Todo o mundo” de Daniel Moreira numa produção do MPMP.

Em 2019 estreou a ópera “Simplex”.

Profile details