Susana Lima

Violoncelista | Membro Quarteto

Natural de Esposende, iniciou os seus estudos musicais, na Escola de Música de Esposende, em piano, completando o 6º grau na classe da Prof. Fátima Abreu. Em 2004, após ter ingressado no Curso de música Silva Monteiro, concluí o curso complementar de canto no na Classe da Prof. Sara Braga Simões.

Foi-lhe atribuído o 1º prémio no Concurso escolar Santa Cecília em 2003, em Canto, na categoria B. Participou em diversas Masterclasses em Portugal e em vários países Europeus.

Apresentou-se em concerto a solo em várias salas de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil em ópera, oratório e canção. É membro fundador do Quarteto Contratempus e participou, até à data, em todas as suas produções quer de música de câmara, quer de ópera. 

É Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo na classe do Prof. Rui Taveira e Mestrada, pela mesma instituição, em Música Antiga na classe da Prof. Magna Ferreira.

Concluiu a pós-graduação em Ópera e estudos teatrais na ESMAE em 2013 tendo sido escolhida como primeira dama para a estreia da produção da flauta mágica no Coliseu do Porto.

É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Em 2018 estreou a ópera “Ninguém & Todo o mundo” de Daniel Moreira numa produção do MPMP.

Hoje em dia trabalha regularmente com Peter Harrison e assume o papel de Soprano em todas as produções do Quarteto Contratempus. 

Profile details