Teresa Nunes

Cantora | Soprano membro Quarteto

Natural de Esposende, iniciou os seus estudos musicais, na Escola de Música de Esposende, em piano. Em 2004,concluí o curso de canto no após ter ingressado no Curso de música Silva Monteiro na na Classe da Prof. Sara Braga Simões.

É Licenciada em Canto pela ESMAE na classe do Prof. Rui Taveira, com a classificação de 17 valores e a classificação máxima em música de câmara.

Concluiu a pós-graduação em Ópera e estudos teatrais na ESMAE em 2013.

Foi-lhe atribuído o 1º prémio no Concurso escolar Santa Cecília em 2003, em Canto.

Participou em diversas Masterclasses, tendo trabalhado com Lena Lootens, Susan Mccullough, Laura Sarti, Armando Possante, Jill Feldman, Robin Bowman, Gabriela Morigi, entre outros.

Apresentou-se em concerto a solo em várias salas de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil.

É membro fundador do Quarteto Contratempus constituído por Soprano, Clarinete, Violoncelo e Piano que se dedica à Ópera multimédia contemporânea

É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Estreou a ópera “A querela dos Grilos” como Inspiração, as óperas cómicas multimédia “Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio” como Ludmila; e “As sete mulheres de Jeremias Epicentro” como Marie Antoinette, Carmen e Joana, que se destaca no uso de tecnologias interactivas; a ópera “Ninguém & Todo o mundo” de Daniel Moreira como Beatrice, Deolinda, Dinato, Duquesa e Brunhilde; a ópera cómica multimédia “Simplex” como Geneviève.

Estreou as obras “Viagem interior de Sérgio Azevedo , “Semana profana”, “Destinos” e “Variações a partir de um coração” de Fernando Lapa, “Escuro Silêncio da chuva” de Daniel Moreira.

Trabalha regularmente com Peter Harrison.

Tem especial interesse na interpretação de obras contemporâneas com utilização de movimento dos intérpretes e tecnologia, como parte da interpretação artística.

Profile details