Óperas
Em circulação
Estes espetáculos são criados exclusivamente para caixa de palco, embora possam ter formatos mais ou menos convencionais. São óperas onde prevalece a dimensão audiovisual conferida pela luz multimedia. São espetáculos que podem ir de 4 a 45 intérpretes em palco e, por isso, têm dimensão muito variada.
Ópera Fora de Palco
Em circulação
São espetáculos de ópera criados para espaços não convencionais, com o objetivo de levar ópera a locais inusitados e, ao mesmo tempo, permitir o acesso à ópera a comunidades que não têm palcos para receber este tipo de espetáculo.
Contrapartituras
Laboratório de Ópera e Música em Cena
O Contrapartituras – Laboratório de Música em Cena surge em 2021 da vontade do Quarteto Contratempus de criar oportunidades de fruição e exploração de música de câmara em cena promovendo a criação e exploração artística alicerçadas na tecnologia e nos cruzamentos disciplinares. O que é essencial para o Contrapartituras é a procura de novos discursos artísticos que investiguem e explorem a música de câmara em cena, procurando na ópera diferentes formas de expressão daquelas que já conhecemos.
É também o espaço onde compositores portugueses foram chamados a compor mini-óperas, com um mote como tronco comum, para dar lugar a um espetáculo que as integre e proporcione ao público novas experiências.
Próximas digressões
a ensaiar uma nova ópera


















